Caminhão trabalhava nas obras do BRT Transbrasil e bateu na passarela em Cordovil. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local - fotos Severino Silva
Caminhão trabalhava nas obras do BRT Transbrasil e bateu na passarela em Cordovil. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no localfotos Severino Silva
Por ASSINATURA REPÓRTER ????? ????

A Avenida Brasil ficou completamente interditada durante cerca de cinco horas, em ambos os sentidos, na altura de Cordovil, depois que um caminhão, que trafegava com a caçamba levantada, atingiu a passarela 19 por volta das 14h. A estrutura, que é provisória há cerca de dois anos, veio abaixo, bloqueando a passagem de veículos. Somente às 19h40, o trânsito foi totalmente liberado no sentido Centro. Na direção contrária, a interdição durou até as 22h.

Preso às ferragens, o motorista do caminhão, Jorge Robson Camillo, 35 anos, morreu no local, enquanto bombeiros tentavam resgatá-lo. O militar da Marinha Thiago Ribeiro que atravessava a passarela no momento da batida e despencou junto com ela, ficou levemente ferido e foi medicado no Hospital Naval Marcílio Dias.

Para piorar, além do grave acidente na Avenida Brasil, uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus registrou tiroteios e interrompeu a Linha Amarela em vários momentos, travando o trânsito na cidade ontem à tarde. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), às 14h20, os congestionamentos chegaram a 120 quilômetros de extensão, o dobro de um dia comum, devido às duas ocorrências. Com isso, a cidade ficou em 'Estágio de Atenção' por mais de 7 horas.

Pelas redes sociais, pessoas contaram que testemunharam o acidente. "Eu vi a caçamba dele levantada", contou um motorista, enquanto filmava a estrutura derrubada e o seu carro parado no acostamento, a cerca de 15 metros de distância. "Vi gente tentando avisar ao motorista que a caçamba estava levantada. Mas, acho que ele não prestou atenção. A passarela caiu bem em cima da cabine", contou o comerciante Clóvis Ferreira, que estava indo para o Mercado São Sebastião, na Penha, no momento do acidente.

A prefeitura informou que o caminhão pertence à Ar-Vick, empresa que presta serviços na construção do corredor BRT Transbrasil. O veículo é um dos que circulam pela área da obra transportando entulho para um depósito a cerca de 500 metros da passarela. "Esse e outros caminhões passam o dia indo e vindo. O motorista já tinha abaixado a caçamba e voltava quando, por algum problema, a caçamba levantou de novo, pouco metros antes da passarela. Aí bateu e derrubou", contou Dorlan Souza, de 38 anos, que vende salgados e bebidas em um trailer montado ao lado de um dos extremos da passarela. "Foi um susto muito grande. Ainda bem que não havia nenhum outro carro passando embaixo dela", afirmou.

Na Linha Amarela, as interdições foram intermitentes no trecho da Cidade de Deus, próximo à Rua Edgard Werneck, devido à operação policial. A PM informou que o objetivo era verificar informações sobre o tráfico de drogas e armas, além de cumprir mandados de prisão. Dois suspeitos foram presos, sendo um ferido. Também foram apreendidos 120 quilos de maconha.

Você pode gostar
Comentários