Rio - Dois homens foram acusados de roubar a Lojas Americanas, da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, nesta sexta-feira. Wescley Félix da Cunha, de 28 anos, e Marlon Bruno da Silva Martins, de 27 anos, foram presos durante uma fiscalização de rotina realizada pela Superintendência da Zona Sul, em conjunto com policiais militares do 19º BPM, guardas municipais e agentes do projeto Rio Mais Seguro. Os homens, que já tinham passagem pela polícia por roubo e furto, foram encaminhados para a 12ª DP (Copabacana).
Foi encontrado com eles um isopor com 29 produtos - desodorantes, protetores solares, bronzeadores, shampoos e tinta para cabelo. Além de um canivete que teria sido usado durante o roubo.
De acordo com o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, as ações de ordenamento urbano realizadas em conjunto com as forças policiais, o projeto Rio Mais Seguro, da Prefeitura do Rio, e guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Copacabana são importantes e têm proporcionado resultados positivos. "Esta integração entre diversos órgãos é fundamental para a cidade", afirma o superintendente.