O Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos foi ao Cristo  Redentor para o Padre Omar abençoar os folioes Severino Silva Agencia O Dia - Severino Silva
O Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos foi ao Cristo Redentor para o Padre Omar abençoar os folioes Severino Silva Agencia O DiaSeverino Silva
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Mesmo com o sol debaixo das nuvens a alegria do samba tomou conta do Cristo Redentor, na manhã deste sábado. Nos pés do monumento, padre Omar Raposo, abençoou a folia carioca ao lado de membros do Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal. Dezenas de turistas que estavam no monumento assistiram a diversas apresentações do Cacique.

"Esse é um momento histórico para o Cristo Redentor que ao longo de 87 anos protege a cidade do Rio e hoje abençoa o Bloco Cacique de Ramos. Esse integração entre fé e cultura gera frutos para a cidade. O povo precisa encontrar esperança, força e alegria. E essa integração que proporcionamos hoje dá uma alavancada. Enquanto muitos querem demonizar a cultura, nós vamos no movimento contrário: pedimos a benção de Deus para essas pessoas que são homens e mulheres de fé e que fazem essa grande festa para o nosso país", disse o padre após o evento.

Cerca de 50 integrantes do Cacique de Ramos, junto ao cantor Bira Presidente, participaram do evento. 

"O Padre Omar além de ter o lado espiritual ele é missionário do samba. Ele enobrece nem só o lado da religião dele, mas a nossa cultura universal. Essa confraternização é um simbolismo do bem e acontece em um lugar que é um simbolo mundial. Essa confraternização mostra que todas as religiões deveriam se juntar pela cultura popular. Simbolicamente, estamos aqui perante Deus, para desejar o melhor carnaval para todos", afirmou Bira.

Você pode gostar
Comentários