Adolescente de 15 anos e uma mulher são presas em Copacabana  - Divulgação
Adolescente de 15 anos e uma mulher são presas em Copacabana Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma mulher foi presa e uma adolescente, de 15 anos, apreendida, na noite deste sábado, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, em duas operações diferentes. A mulher é foragida da Justiça e possui três anotações criminais. A outra é acusada de furtar um cordão de ouro de uma turista chilena.

De acordo com os policiais militares, a apreensão da adolescente ocorreu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, por voltas das 21h40. Estava ocorrendo uma aglomeração no local, quando os agentes ouviram gritos de 'pega ladrão'. Eles se aproximaram e conseguiram abordar a adolescente e constatar o roubo do cordão.

Como a vítima era uma turista, a equipe encaminhou a suspeita para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat). Depois, ela foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

Já a mulher, identificada como Carla Flávia Maciel de Oliveira de Castro Silva, de 43 anos, foi presa em um estabelecimento comercial, na Praça Serzedelo Correia, após ter consumido bebida e comida e alegar que não tinha dinheiro para pagar a conta. Com ela, estava um homem que não foi identificado. Quando os agentes chegaram no local para verificar a ocorrência a pedida da dona do estabelecimento, descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra a suspeita e três anotações criminais pelos crimes de furto e estelionato. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

As prisões foram feitas por equipes do Rio+Seguro, programa pioneiro da Prefeitura do Rio, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), que reforça o patrulhamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal em Copacabana e no Leme.

Você pode gostar
Comentários