Banhista desapareceu no mar na Praia do Leme - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Banhista desapareceu no mar na Praia do LemePaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta segunda-feira, as buscas por Luiz Fernando M. Borges, de 18 anos. O jovem desapareceu no mar da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio, na tarde de domingo. 

Segundo a corporação, um helicóptero e moto aquáticas serão utilizadas nas buscas, que serão feitas até quando houver condições climáticas. Também no domingo, pelo menos, outros dois banhistas tiveram que ser resgatados pelos bombeiros no Leme.

Um aviso de ressaca foi emitido pela Marinha do Brasil na sexta-feira. Segundo a pasta, o aviso duraria desde as 10h de sexta-feira e até as 22h deste domingo. Segundo o comunicado, ondas de até 2,5 metros poderiam atingir o litoral carioca.

Por conta do aviso de ressaca, a ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca, chegou a ser interditada no sábado. A ciclovia foi liberada às 6h30 desta segunda-feira. 

Previsão de chuva

Apesar do aviso de ressaca ter sido suspenso, a previsão do tempo para esta segunda-feira é de chuva. Segundo o Sistema Alerta Rio, o tempo ficará instável devido à formação de um canal de umidade sobre a região Sudeste. A partir desta tarde há previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva, com rajadas moderadas a fortes (entre 18,5 km/h e 76 km/h) e raios.

 

Você pode gostar
Comentários