Crivella e o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, vistoriam encosta na comunidade do Faz Quem Quer - Edvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Crivella e o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, vistoriam encosta na comunidade do Faz Quem QuerEdvaldo Reis / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella participou, na manhã desta terça-feira, de uma ação da Prefeitura na comunidade do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. Ele percorreu a região e conversou com moradores para identificar as principais demandas da população local.

"Viemos aqui com a força-tarefa da Prefeitura para realizar diversos serviços na comunidade Faz Quem Quer. Vamos ver como está a qualidade da água, com a Vigilância Sanitária. Tem o pessoal da Comlurb que vai fazer uma faxina geral no bairro. Também vamos tratar de habitação, segurança e saneamento. Estamos com a Rio Luz e diversos outros órgãos. É a Prefeitura inteira subindo o Faz Quem Quer para melhorar a vida das pessoas", destacou Crivella.

Nas áreas mais vulneráveis às chuvas, a Prefeitura vai realizar obras de contenção e outras ações. "Essa programação da Prefeitura nos bairros é muito importante. Estamos visitando diversas comunidades, todos os dias, com as secretarias de Saúde, de Educação, área social, Comlurb, Rio Águas, Rio Luz, pessoal de obras, de Bem Estar Animal, entre outros órgãos municipais. Há grande demanda, de muitos anos, para resolver em todas elas. Estamos identificando os principais problemas junto aos moradores e vamos resolver logo as prioridades", informou o prefeito.

A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza, com um grande efetivo de profissionais (garis, fiscais, operadores e agentes ambientais) e serviços de varrição; limpeza de ralos, canaletas e valas; remoção de entulhos e poda de árvores. Equipes da Prefeitura do Rio vão inspecionar bueiros e imóveis. Moradores e comerciantes serão orientados sobre a maneira mais adequada de combate aos roedores. Crivella avisa que essa força-tarefa de serviços será levada às demais comunidades cariocas.

"Estamos atuando fortemente aqui na Faz Quem Quer com uma programação extensa de serviços. E ainda hoje estaremos no Anil, em Jacarepaguá, entregando 800 imóveis do Minha Casa Minha Vida. E amanhã terá ainda a inauguração da expansão do Parque Madureira. É a Prefeitura trabalhando sem parar e cuidando das pessoas, como dissemos desde o início", afirmou Crivella.

Você pode gostar
Comentários