Vários municípios da Baixada estão se mobilizando com esquemas especiais de imunização contra a febre amarela. A vacina está sendo distribuída de maneira intensificada na região para proteger a população. A campanha durante esta semana seguirá com doses fracionadas.
Em Mesquita, a partir de amanhã, 19 unidades básicas de saúde terão vacinas disponíveis. Os postos ficam no Centro, em Santa Terezinha, na Coreia, Juscelino, Cosmorama, Banco de Areia, BNH, Chatuba, Vila Emil, Vila Norma, Jacutinga, Rocha Sobrinho e Santo Elias.
Em São João de Meriti, serão aplicadas em 16 bairros da cidade. Já em Nilópolis, 12 postos seguem na campanha em Cabuís, Centro, Frigorífico, Olinda, Manoel Reis, Nossa Senhora de Fátima, Cabral, Novo Horizonte, Paiol e Nova Cidade. Em Queimados será em 20 unidades.
A Prefeitura de Nova Iguaçu disponibiliza 61 pontos de vacinação. Esse esquema seguirá até 31 de janeiro. Todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 17h, tem uma tenda especial instalada na praça central de Tinguá, além das unidades de Vila de Cava, Jaceruba, Adrianópolis, Rio D'Ouro, Tinguá. Os ônibus de vacinação itinerante circulam pelos bairros no entorno da Reserva Biológica de Tinguá levando a vacina até a população da zona da mata. As equipes também estão visitando as residências em locais de difícil acesso dentro da mata, para vacinar os moradores.
A Prefeitura de Belford Roxo ampliou os postos de vacinação contra a Febre Amarela. Antes, a campanha acontecia nas cinco policlínicas da cidade: Neuza Brizola (Centro), Heliópolis, Santa Maria, Parque São José e Parque Amorim, agora pode ser encontrada nos seguintes locais: Clínica da Mulher, as PSFs Bom Pastor, Xavantes I e II, Parque São José, Esperança, Jardim Ipê, Irerê, Vila São Luiz, Policlínica Nova Aurora, as ESFs Onofre Aniceto, Santa Marta, Orlando Pinto Sales, Jardim Redentor, Sargento Roncalli, Roseiral, as UBSs Bela Vista, Barro Vermelho e Antonio Francisco Ribeiro.
As unidades funcionam das 8h às 17h. Saiba onde se vacinar em www.odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/o-dia-na-baixada.