Em Nova Iguaçu, cerca de 10 blocos filiados e independentes vão desfilar pelas ruas da cidade e arrastar milhares de foliões durante o Carnaval - Divulgação
Em Nova Iguaçu, cerca de 10 blocos filiados e independentes vão desfilar pelas ruas da cidade e arrastar milhares de foliões durante o CarnavalDivulgação
Por Aline Cavalcante

Quem pensa que na Baixada não tem blocos de Carnaval se engana. Para curtir a folia não é preciso sair da região. Abadá, marchinha, samba, mistura de ritmos e animação para ninguém botar defeito. A programação reúne mais de 40 blocos.

Em Nova Iguaçu, 13 blocos filiados, mais os independentes, vão desfilar pelas ruas da cidade em diferentes bairros. O município tem até uma liga, a Iguaçuama."Somos apaixonados pelo Carnaval de rua e não queríamos que essa cultura morresse aqui na Baixada", conta o presidente, Carlos Henrique da Fonseca.

Só este ano surgiram três novos blocos, todos oriundos das escolas de samba da cidade, há três anos sem a festa oficial. Uma maneira que os apaixonados por esta festa encontraram para continuar neste universo. "Mantemos a folia nas ruas e provamos que tem Carnaval de qualidade aqui também", afirma William Souza, coordenador da Iguaçuama.

No dia 3 o clima carnavalesco vai tomar conta das ruas de Nilópolis com o pré-Carnaval do bairro de Olinda. O evento irá contar com o desfile dos blocos "Esse Não Deixa Furo", Unidos da Roldão" e "Galpão 252".

Um dos mais tradicionais desfiles de blocos acontece em Queimados. São 19 grupos, do dia 3 ao dia 18 de fevereiro.

Em Japeri o Bloco da Cancela e o Bloco Amigos da Folia de Japeri agitarão o Carnaval da cidade. Em São João de Meriti o Bloco dos Caveiras, um dos maiores e mais tradicionais da cidade vai animar os foliões. "Sabemos fazer Carnaval tanto quanto a Capital. A folia por aqui é agitada", garante Léo Freire integrante do grupo.

Em Belford Roxo serão 18 blocos desfilando. A programação começa no dia 9 e vai até dia 13 de fevereiro, na Praça de São Vicente.

Você pode gostar
Comentários