Por O Dia

Rio- Os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Município do Rio receberão o salário de janeiro um dia antes do prazo previsto no cronograma, que é o quinto dia útil do mês. O pagamento será feito na terça, e não mais na quarta-feira, informou o prefeito Marcelo Crivella, em sua página no Facebook.

"Embora janeiro tenha sido um mês de muito pouca arrecadação, e historicamente é assim, o pagamento será feito na terça-feira. Vamos antecipar um dia. Não pode ser segunda-feira porque esse feriado pegou a gente", disse.

Crivella também citou e agradeceu às secretarias da Casa Civil e de Fazenda: "Conseguiram encontrar um caminho para agente fazer o pagamento, mais uma vez, adiantado".

Em sua declaração, o prefeito sinalizou que o antigo calendário de pagamentos poderá ser retomado: "Espero que a gente possa pagar sempre antes do prazo limite. E, quem sabe, como era pago em 2017".

O retorno das datas de depósito dos vencimentos é uma das pautas mais reivindicadas pelo funcionalismo municipal. O pagamento era feito até o segundo dia útil. 

Você pode gostar
Comentários