Bloco da Abraces terá como madrinha a vereadora Luciana Novaes, da Câmara Municipal do Rio - Divulgação
Bloco da Abraces terá como madrinha a vereadora Luciana Novaes, da Câmara Municipal do RioDivulgação
Por O Dia

Rio - O carnaval da inclusão pede passagem e vai levar pessoas com deficiência para a folia no próximo domingo em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A festa será comandada pelo bloco Foliões da Abraces, formado com pessoas com deficiências, que faz seu primeiro desfile este ano.

O bloco tem entre seus 20 componentes pessoas com deficiência e o samba foi feito por um deficiente visual. O cortejo será promovido pela Associação Brasileira de Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (Abraces) e terá como madrinha a vereadora Luciana Novaes (PT), da Câmara Municipal do Rio. 

"Estou muito feliz e orgulhosa de ser a madrinha do bloco Foliões da Abraces. O carnaval do Rio de Janeiro é uma das festas mais democráticas do mundo, então vejo nele uma ótima oportunidade para darmos mais visibilidade as pessoas com deficiência e a nossa luta diária", disse a vereadora. 

Luciana é a primeira tetraplégica a atuar na Casa legislativa e perdeu os movimentos após ser baleada no pátio da Universidade Estácio de Sá, no Rio Comprido, em 2003, durante um confronto no Morro do Turano.

A concentração do bloco será às 9h na Rua Constante Ramos, esquina com a Rua Domingos Ferreira. Às 11h, o bloco vai seguir em direção ao posto 2, parando na altura da Avenida Princesa Isabel. 

Samba 2018 - ABRACES

Compositor: Neilho Ribeiro

Na vida tem de tudo que é bom

É só viver Ouvindo as palavras da razão

É amor e compreensão

Nesse embalo vai descontraindo

Junto com seu bem querer

Momentos da vida no seu coração

Transforme tudo em gratidão

"VEM NESSE BLOCO QUE VOCÊ VAI VER O BOM SUJEITO QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ E NA ABRACES VOCÊ VAI SABER QUE SÓ É CEGO AQUELE QUE NÃO QUER VER"

Você pode gostar
Comentários