Estação de botafogo do metrô Linha 2 - DIVULGAÇÃO
Estação de botafogo do metrô Linha 2DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento durante os cinco dias de Carnaval. Foliões não poderão tirar dinheiro em algumas estações de metrô durante os dias de festa. O esquema inclui as estações General Osório, Largo do Machado, Glória, Cinelândia, Carioca e Uruguaiana. 

Segundo o MetrôRio, entre as 5h do dia 10/02 e as 23h59 do dia 13/02, os caixas eletrônicos das estações de maior movimento estarão desligados. A medida, que já foi usada em outros anos, tem o objetivo de reduzir as filas e evitar problemas de segurança e vandalismo.

Outra medida será o funcionamento 24 horas durante os cinco dias do Carnaval. De acordo com a concessionária, os trens circularão sem interrupção a partir das 5h desta sexta-feira. A partir das 5h de sábado, as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico, sem a necessidade de transferência entre as duas linhas.

Para economizar tempo e evitar filas, os passageiros podem comprar os bilhetes de ida e volta com antecedência. Também serão aceitos os cartões pré-pago do MetrôRio, o cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, Bilhete Único, Vale Transporte e cartão Riocard.

Você pode gostar
Comentários