Fiscais do Procon Carioca fizeram ação educativa na Sapucaí - Divulgação
Fiscais do Procon Carioca fizeram ação educativa na SapucaíDivulgação
Por O Dia

Rio - Agentes do Procon Carioca fizeram, nesta sexta-feira, uma fiscalização educativa no primeiro dia de desfile no Sambódromo. Os fiscais distribuíram exemplares do Código de Defesa do Consumidor e orientando os comerciantes dos restaurantes e quiosques sobre as condições de higiene e armazenamento necessárias. Também orientaram sobre a obrigatoriedade de exporem os preços dos produtos e não praticarem venda casada.

 

Os agentes verificaram, ainda, as condições de segurança do evento, como lotação dos camarotes, extintores de incêndio e saídas de emergência que precisam estar desobstruídas. Os fiscais também ocuparam as entradas da Sapucaí, verificando se estão claras as informações sobre os itens permitidos no evento. Os foliões podem entrar com até dois vasilhames plásticos de 500 ml cada com bebida e dois itens de alimentação em bolsas térmicas. São proibidos isopores, garrafas de vidro, bebidas em lata, sacolas, objetos cortantes, fogos de artifício, sinalizadores e armas. A idade mínima para entrada no sambódromo é 5 anos.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, a partir deste sábado, os estabelecimentos poderão ser notificados. "O trabalho educativo é só no primeiro dia. Depois, o jogo é à vera. As empresas que não cumprirem as regras do Código de Defesa do Consumidor serão notificadas. É um absurdo o desrespeito às normas do Código até em eventos deste porte, preparado com tanta antecedência", disse Jorge Braz.

Você pode gostar
Comentários