Desfile da Escola de Samba São Clemente: fantasias do casal de mestre-sala e porta-bandeira foram feitas pelo ateliê de Murilo Moura - FOTOS Divulgação
Desfile da Escola de Samba São Clemente: fantasias do casal de mestre-sala e porta-bandeira foram feitas pelo ateliê de Murilo MouraFOTOS Divulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Completando 200 anos em 2018, a Escola de Belas Artes, que formou milhares de artistas, será a homenageada da São Clemente neste ano. A agremiação de Botafogo retornará ao século XIX e mostrará a importância da missão artística francesa, trazida por Dom Pedro VI para disseminar as artes pelo Brasil e criar as primeiras gerações de artistas plásticos nacionais.

A rainha de bateria da amarelo e preto da Zona Sul comentou a honra de sair à frente da agremiação. "Por ser cria a responsabilidade é maior. É um privilégio estar ali à frente da escola de Botafogo. Neste ano por conta da crise, a escola fez de tudo para vir bonito igual nos últimos anos", disse a Rainha de Bateria da São Clemente, Rafaela Gomes.

Agitado para colocar os alunos para desfilar, o professor dessa escola, o carnavalesco Jorge Silveira disse que o seu coração estava a mil. "A expectativa é fazer o maior desfile da Sapucaí. Nos preparamos para ficar entre as cinco e que sá levar o troféu", contou ele, que assina o primeiro Carnaval pelo Grupo Especial.

"Quero dedicar esse Carnaval ao meu irmão Ricardo Almeida Gomes, que morreu. Ele foi professor e o presidente de todo mundo que está aqui. Vamos fazer um desfile em homenagem a ele”, disse o presidente da escola, Renato Almeida Gomes.

Você pode gostar
Comentários