Rio - Quarta escola a entrar na Sapucaí, o Salgueiro teve uma grande apresentação nesta segunda-feira. Com belas alegorias e fantasias e com um chão arrasador, a escola da Tijuca se credencia como um das favoritas ao título do Carnaval de 2018. A apresentação coroou o trabalho de estreia do carnavalesco Alex de Souza.
Menos contada neste ano do que em outros carnavais, o Salgueiro mostrou nesta segunda-feira que irá sim brigar pelo título do grupo Especial. A escola se destacou muito na parte plástica das alegorias e das fantasias. A Comissão de Frente foi outro quesito que a agremiação foi extremamente bem.
Nos quesitos de chão, o Salgueiro mostrou a sua tradicional competência. O samba-enredo funcionou de forma harmônica com a bateria Furiosa comandada pelo mestre Marcão. Neste ano, a escola não enfrentou problemas de evolução, algo que já aconteceu muitas vezes em carnavais antigos.
A apresentação salgueirense só não foi perfeito por conta de alguns problemas nas primeiras alegorias. O abre alas da escola apresentou um defeito no acabamento, que tentou ser consertado pelos componentes antes do desfile, mas que poderá fazer o Salgueiro perder pontos.
Com a bela apresentação nesta segunda-feira, o Salgueiro se credencia como uma das principais favoritas ao título. A escola da Tijuca luta pelo décimo título do Carnaval do Rio.