Mais Lidas

Salgueiro faz desfile quase perfeito e entra forte na briga pelo título

Escola vermelha e branca trouxe o enredo 'Senhoras do ventre do mundo'

Por O Dia

Trabalho de Alex de Souza foi excelente
Trabalho de Alex de Souza foi excelente -

Rio - Quarta escola a entrar na Sapucaí, o Salgueiro teve uma grande apresentação nesta segunda-feira. Com belas alegorias e fantasias e com um chão arrasador, a escola da Tijuca se credencia como um das favoritas ao título do Carnaval de 2018. A apresentação coroou o trabalho de estreia do carnavalesco Alex de Souza.

Menos contada neste ano do que em outros carnavais, o Salgueiro mostrou nesta segunda-feira que irá sim brigar pelo título do grupo Especial. A escola se destacou muito na parte plástica das alegorias e das fantasias. A Comissão de Frente foi outro quesito que a agremiação foi extremamente bem.

Nos quesitos de chão, o Salgueiro mostrou a sua tradicional competência. O samba-enredo funcionou de forma harmônica com a bateria Furiosa comandada pelo mestre Marcão. Neste ano, a escola não enfrentou problemas de evolução, algo que já aconteceu muitas vezes em carnavais antigos.

A apresentação salgueirense só não foi perfeito por conta de alguns problemas nas primeiras alegorias. O abre alas da escola apresentou um defeito no acabamento, que tentou ser consertado pelos componentes antes do desfile, mas que poderá fazer o Salgueiro perder pontos. 

Com a bela apresentação nesta segunda-feira, o Salgueiro se credencia como uma das principais favoritas ao título. A escola da Tijuca luta pelo décimo título do Carnaval do Rio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Trabalho de Alex de Souza foi excelente Severino Silva
Escola foi a quarta a passar nesta segunda-feira Gabriel Monteiro | Riotur
Salgueiro se credenciou ao título do Carnaval Gabriel Monteiro | Riotur
'Senhoras do ventre do mundo' foi o enredo da escola Severino Silva
Salgueiro luta pelo seu décimo título do Carnaval Severino Silva
Salgueiro passou muito bem pela Sapucaí Severino Silva

Comentários