Mais Lidas

Belo samba é destaque em desfile da Imperatriz sobre o Museu Nacional

Escola de Ramos foi a quinta agremiação a passar nesta segunda

Por O Dia

Imperatriz foi a quinta escola desta segunda-feira
Imperatriz foi a quinta escola desta segunda-feira -

Rio - A Imperatriz Leopoldinense enfrentou a dificuldade de entrar na Sapucaí, logo após a bela apresentação do Salgueiro que sacudiu a Avenida. A escola de Ramos cumpriu um bom papel, mesmo estando distante da agremiação da Tijuca. O belo samba-enredo deu o tom a apresentação que contou com um capricho grande nas fantasias. O desfile, no entanto, apresentou alguns problemas, principalmente em alegorias e evolução.

Logo após entrar na Sapucaí, a Imperatriz recebeu uma notícia ruim. A coroa presente no seu abre alas não subiu fazendo com que a escola possa ser penalizada em alegorias. Por conta disso, o começo de desfile da agremiação acabou sendo frio, mas aos poucos a samba-enredo acabou cumprindo um papel importante para o crescimento da escola.

A agremiação de Ramos se destacou bastante no quesito fantasias e também teve uma belíssima Comissão de Frente. Apesar do problema no abre alas, a escola apresentou alegorias com bom acabamento. A cadência da bateria também foi um dos pontos principais do desfile da escola de samba de Ramos.

Os momentos finais do desfile também foram bem complicados para a Imperatriz. A escola teve uma evolução bastante lenta e por conta disso teve que correr bastante para conseguir concluir o desfile sem estourar o tempo, algo que pode prejudicar bastante a escola no quesito. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Imperatriz foi a quinta escola desta segunda-feira Severino Silva
Escola apresentou alguns problemas Severino Silva
Samba foi o ponto alto da Imperatriz Severino Silva

Comentários