Mais Lidas

BRT transporta mais de 700 mil foliões durante Carnaval

Segundo consórcio, sábado foi o dia de maior movimento

Por O Dia

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Bloco Vagalume O Verde, desfila pelo Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (13). Foto: Cesar Sales/Parceiro/Agência O Dia
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Bloco Vagalume O Verde, desfila pelo Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (13). Foto: Cesar Sales/Parceiro/Agência O Dia -

Rio - O BRT transportou 703 mil passageiros durante os quatro dias Carnaval na capital fluminense. De acordo com o consórcio, sábado foi o dia de maior movimento, com cerca de 230 mil pessoas. No entanto, a segunda-feira registrou 20% a mais de movimento do que as segundas-feiras normais, destacou o sistema. 

Os foliões utilizaram os veículos o BRT para chegar à principal atração do carnaval carioca, o desfile das escolas de samba na Marques de Sapucaí, além de blocos na Zona Sul, Centro e Tijuca. Segundo o consórcio, o  sistema operou com a programação de serviços de fim de semana e feriados, a frota foi reforçada em 20%, o que significa 240 viagens a mais.

De acordo com o BRT, nos três principais terminais, Madureira, Alvorada e Jardim Oceânico, o intervalo entre serviços foi, em média, de três minutos e dez carros foram vandalizados durante o Carnaval. 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários