Paulinho, de 17 anos, quer se tornar o jogador mais novo a fazer gol pelo Vasco numa Libertadores - Paulo Fernandes/ Vasco
Paulinho, de 17 anos, quer se tornar o jogador mais novo a fazer gol pelo Vasco numa LibertadoresPaulo Fernandes/ Vasco
Por O Dia

Rio - Fora das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco volta suas atenções para o duelo da Libertadores com a Universidad Concepción, amanhã, em São Januário. Como goleou por 4 a 0 na partida de ida, no Chile, o time cruzmaltino pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a próxima fase do torneio continental.

"Fizemos um excelente jogo no Chile e por isso a expectativa para a partida de quarta-feira (amanhã) é a melhor possível. Vencemos por 4 a 0 e conquistamos uma boa vantagem, mas sabemos que não podemos vacilar, ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar muito para conseguir essa classificação. É preciso estar ligado em todos os momentos, até porque eles precisam de gols e com certeza vão vir tentando fazer uma pressão", afirmou Paulinho, ao site oficial do Vasco.

Se marcar amanhã, diante da Universidad Concepción, Paulinho, aos 17 anos, vai se transformar no jogador mais jovem a balançar as redes pelo Vasco na Libertadores. A marca pertence a Evander, de 19 anos, que superou Roberto Dinamite com os dois gols na estreia no Chile.

"É uma briga sadia. Tenho brincado bastante com o Evander nos últimos dias, dizendo que vou aproveitar que sou mais novo para quebrar esse recorde dele. Coloquei isso como meta e tenho me dedicado ainda mais nos treinamentos para alcançá-la já nesta quarta-feira (amanhã)", comentou Paulinho.

Mas ele espera contar com a ajuda do companheiro. "Se o gol puder sair com um passe do Evander, melhor ainda, vamos comemorar juntos, como foi lá no Chile. Caso não saia, não tem problema, vai sair no próximo jogo. O importante é vencermos e sairmos de campo com a classificação", completou Paulinho.

Você pode gostar
Comentários