Torcedores do Botafogo levaram cartazes para criticar a diretoria - Reprodução Internet
Torcedores do Botafogo levaram cartazes para criticar a diretoriaReprodução Internet
Por O Dia

Rio -  Torcedores do Botafogo realizaram um protesto no Aeroporto Santos Dummont após a chegada do elenco no Rio de Janeiro depois da eliminação na Copa do Brasil para a Aparecidense. O ônibus que transportava a delegação alvinegra para sair do local recebeu pedradas. Apesar da janela do veículo ter sido perfurada, a assessoria do clube afirmou que ninguém se feriu. Nesta quinta-feira, o Botafogo se posicionou sobre o acontecido, e lamentou o ato.

"O Botafogo de Futebol e Regatas, vem por meio desta lamentar toda e qualquer forma de violência, mal que assola a nossa sociedade diariamente. A desclassificação na Copa do Brasil não foi o resultado esperado e pelo qual trabalhamos muito e entendemos que todo protesto por parte dos botafoguenses é válido, desde que não seja de forma violenta.

O clube repudia o ato de vandalismo contra a delegação alvinegra após a chegada ao Rio de Janeiro, que teve o ônibus apedrejado por pessoas que certamente não representam a maior parte da nossa torcida, colocando em risco a integridade física de nossos atletas e membros da comissão técnica.

Convivemos diariamente com a violência em nosso Estado, em nossa cidade, com a população sendo vitimada, inclusive crianças. Fica a nossa indignação e também o compromisso de trabalhar cada vez mais para que o Botafogo esteja sempre no lugar que merece. Tomaremos as providências cabíveis", diz a nota.

O Botafogo volta aos gramados neste sábado, pelo Campeonato Carioca. O Glorioso enfrenta o Flamengo e vai precisar de uma vitória para chegar na decisão da Taça Guanabara, já que o Rubro-Negro joga por um empate por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos da competição.

 

 

Você pode gostar
Comentários