Treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo, pela primeira vez na temporada, vai mostrar a sua verdadeira cara. Na semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro entrará em campo com força máxima estreia Henrique Dourado. Aos poucos, o time de Paulo César Carpegiani ganha ritmo e entrosamento para chegar à estreia da Libertadores, dia 28, diante do River Plate, em perfeita harmonia. Em pleno sábado de Carnaval, a equipe terá a chance de provar que está com os conceitos do novo treinador na ponta da língua.

Everton Ribeiro serve de alegoria à evolução do Flamengo. Dos cinco jogos do time na temporada, o meia participou dos dois últimos. No segundo, suportou os 90 minutos. Agora, chegou a hora de embalar.

"Estou me sentindo mais solto, estou evoluindo. Nas férias conversei muito com a fisiologia e com a fisioterapia. Pediram para eu descansar por 15 dias e depois me preparar. Foi o que eu fiz. A expectativa é fazer um grande ano", afirmou.

Enquanto o Flamengo mostra evolução, o Botafogo atravessou o samba na eliminação vexatória da Copa do Brasil, diante da Aparecidense. Everton Ribeiro, no entanto, afasta qualquer favoritismo.

"No clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol, e ir melhor na frente. Será um jogo pegado", avaliou o jogador, que aposta em Henrique Dourado, reforço da comissão de frente, para superar o rival alvinegro.

Você pode gostar
Comentários