Estreia com o pé direito: Dourado comemora o primeiro gol com a camisa do Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Estreia com o pé direito: Dourado comemora o primeiro gol com a camisa do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Rio - Ao transformar a mão em lâmina e comemorar o gol à moda ceifador, Henrique Dourado deu brilho ao Carnaval do Flamengo. Com o gol na estreia, o goleador mostrou que, se depender dele, a torcida não vai sentir a falta de Guerrero. Principal contratação do clube para a temporada, o centroavante deixa claro que, embora tenha vindo de um rival, já se sente à vontade no Rubro-Negro.

"Eu estava há três meses sem fazer uma partida oficial. Agradeço a todos os jogadores, que me acolheram superbem. Isso fez com que eu me empenhasse ainda mais. Eu sabia da responsabilidade, da pressão grande, mas os jogadores me ajudaram bastante", afirmou Dourado, que emendou: "A minha contribuição às vezes nem vai ser com gol. Vou fazer o pivô, criar espaços. Sempre bom estrear bem, traz confiança. Agora, é buscar o ritmo de jogo, que ainda faltou um pouquinho. Está todo mundo de parabéns."

DE OLHO NA LIBERTADORES

No planejamento de Carpegiani, a fase de grupos da Libertadores é prioridade. Por isso, apenas ontem o treinador escalou o time que deve enfrentar o River Plate pela estreia no Grupo 4 da competição continental. Aos poucos, o Rubro-Negro começa a ganhar corpo. Para Henrique Dourado, a caminhada se iniciou a passos largos.

"Estamos buscando ainda o entrosamento. Mas só que, quando você joga ao lado de jogadores com a inteligência que tem os nossos, tudo fica mais fácil. Tem que matar um leão por dia. Hoje (ontem), com a marcação alta, dificultamos a saída de bola do Botafogo. Às vezes, na minha função, não participo tanto com a bola no pé, mas abro o espaço, como no gol do Everton. Vamos adquirindo aos poucos o entrosamento."

O gol, o Ceifador dedicou a Vinicius. Não o Junior, que fez o gesto do chororô para provocar o adversário no terceiro, mas seu filho, que havia completado seis anos na véspera: "Quero enaltecer a recepção de todos os atletas. Fui muito bem recebido. Quero dar essa contribuição a eles, ao staff e à torcida que veio nos apoiar. Tratar cada dia como um novo desafio", afirmou Dourado, que deu nota sete ao time pela atuação de ontem: "Vamos em busca do título, com humildade e respeito ao adversário."

Você pode gostar
Comentários