Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, comanda treino no Ninho do Urubu
 - Gilvan de Souza/Flamengo
Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo, comanda treino no Ninho do Urubu Gilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - Após a vitória sobre o Botafogo pela semifinal da Taça Guanabara, em Volta Redonda, Paulo César Carpegiani elogiou o domínio do Flamengo em boa parte do clássico sobre o Alvinegro. O técnico do Flamengo apontou superioridade e evolução de seu elenco.

"Minha maior satisfação é conseguir colocar o time em campo e, principalmente, produzir um futebol convicente. A equipe foi madura, tranquila. Tivemos 60 minutos de bom futebol. Clássicos são equilibrados, hoje houve superioridade. Modestamente dizendo. Fizeram por merecer esse resultado. Com exceção de 10, 15 minutos depois do gol, Fiquei muito satisfeito com o progresso, o que é muito mais importante que os 3 a 1",

Carpegiani também comentou sobre a estreia de Henrique Dourado, que marcou o segundo gol rubro-negro fazendo a tradicional comemoração ceifando. Para o treinador, a função tática do centroavante foi fundamental.

"O Flamengo sempre se caracterizou por ter esse futura goleadora do centroavante. Sempre teve um jogador nessa função. Marcamos história tendo o Nunes. Temos meninos despontando e o Dourado veio somar. Tem uma função importante. Presente na área. Gostei muito da atuação de toda a equipe, não somente do Dourado. Considero muito importante esse progresso", finalizou o treinador. 

Você pode gostar
Comentários