Vinicius Júnior e Everton comemoram o terceiro gol do Flamengo contra o Botafogo, em Volta Redonda - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Vinicius Júnior e Everton comemoram o terceiro gol do Flamengo contra o Botafogo, em Volta RedondaGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por O Dia

Rio - O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 e avançou à final da Taça Guanabara. Os gols da vitória foram marcados por Everton, Henrique Dourado e Vinicius Junior. Ao comemorar o terceiro gol da equipe, o jogador de 17 anos comemorou com o "chororô", provocando a torcida alvinegra. A celebração repercutiu, e o ex-jogador Edmundo usou o programa 'A Última Palavra', do canal 'Fox Sports', para sair em defesa de Vinicius: "Acho legal provocação".

"Acho legal, sou de um tempo antigo, de que a rivalidade local era muito acirrada no Campeonato Carioca. Então, acho que o Vinicius Júnior não fez nada demais", opinou o comentarista.

"É bem cultural, principalmente no estadual as provocações. Cada time tem a sua pedra no sapato, e os adversários usam isso. Mas hoje no Brasil é obrigado a ser politicamente correto. Não existe ali irem lá e querer brigar ou agredir o Vinicius Júnior. Eles tinham que jogar bola. Deixa de cumprir a sua função principal, a sua atividade para criar confusão. Acho legal defender as cores do clube, mas também acho legal provocação. Tem um árbitro ali de camisa azul que tem que entender qual é o limite ou não da provocação e punir. Não é justiça pelas próprias mãos", completou Edmundo.

Confira a comemoração de Vinicius Junior

O Flamengo irá enfrentar o Boavista, que passou pelo Bangu, na final da Taça Guanabara. A decisão será no próximo domingo, às 17h, ainda sem estádio definido.

Você pode gostar
Comentários