Ceiflador: estreia com pé direito - Gilvan de Souza / Flamengo
Ceiflador: estreia com pé direitoGilvan de Souza / Flamengo
Por

Rio - O torcedor do Flamengo não escondeu o otimismo e a alegria depois da estreia de Henrique Dourado com a camisa rubro-negra. Autor do segundo gol na vitória de 3 a 1 em cima do Botafogo, em Volta Redonda, o atacante teve boa atuação no jogo, participando ativamente das ações ofensivas. Além do gol de pé direito, finalizou três vezes e sofreu quatro faltas.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, com 18 gols, ao lado de Jô, do Corinthians, o ex-jogador do Fluminense foi contratado para suprir a ausência de Paolo Guerrero, suspenso por doping por uso de cocaína, e era grande atração do clássico pela semifinal da Taça GB.

Ele comentou o fato de preocupar os zagueiros adversários, o que abre brechas para quem vem de trás, casos de Everton e Vinícius Júnior, que marcaram os outros dois gols do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira: "Às vezes, minha função não vai ser tanto com a bola no pé, mas abrindo espaço. Quando tiver a oportunidade, quero estar pronto para concluir. E, aos poucos, ir adquirindo esse entrosamento. Muitas vezes no olhar você entende seu companheiro. Isso vai fluir naturalmente", declarou o jogador.

ÓTIMA RECEPÇÃO

Feliz com a boa estreia e a rápida adaptação ao time, Dourado agradeceu aos companheiros pela forma como foi tratado na chegada ao Flamengo. E demonstrou confiança em continuar evoluindo com a camisa rubro-negra: "Agora é buscar ritmo de jogo, que ainda faltou um pouco."

Você pode gostar
Comentários