Por O Dia

Rio - A ONG Recode, com mais de 20 anos de atuação voltada ao empoderamento digital, promove uma maratona de oficinas para jovens em comunidades do Rio e São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro no contexto das celebrações em torno do Dia da Internet Segura (6). As inscrições poderão ser feitas no local em até 30 minutos antes do início das atividades.

Na Associação de Moradores da Candelária, na Mangueira, uma oficina com produção de fanzines sobre ciberbullying, violação de intimidade e privacidade na rede será realizada com apoio da Safernet Brasil, responsável pelo Dia da Internet Segura no país desde a 1ª edição em 2009 (www.diadainternetsegura.org.br), e participação do embaixador Jovem do Dia da Internet Segura no Rio de Janeiro. A ação tem a parceria da Associação Meninas e Mulheres do Morro e Sacode Mangueira e contará com a participação de Rodrigo Baggio, presidente da ONG Recode.

A data, comemorada em mais de 110 países, promove a conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável da Web. Em 2018 já são mais de 40 atividades programadas em diversas cidades do país. No Rio, além da Mangueira, comunidades de Niterói, Cidade de Deus, Acari, Paciência e São Gonçalo também receberão oficinas para adolescentes em parceria com instituições locais. Em São Paulo, a atividade acontece em Nova Cachoeirinha, no Espro.

Ainda no dia 6, a ONG Recode disponibiliza no site www.recode.org.br a cartilha Internet Segura, voltada para professores e alunos, com orientações e sugestões de dinâmicas para abordar o tema em sala de aula.

Confira a programação de oficinas no Dia da Internet Segura

- 6/02 (terça)

10h –INPAR - Instituto Presbiteriano Álvaro Reis – Cidade de Deus/Rio

Endereço: Rua Edgard Werneck, 846 - Pechincha

10h - Associação de Moradores da Candelária – Mangueira/Rio, em parceria com Associação Meninas e Mulheres do Morro e Sacode Mangueira. *Corealização e dinâmica promovida pela coordenação jovem do Dia da Internet Segura no RJ (Programa Youth@SID - Safernet Brasil).

Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1100 fds (Galpão em frente ao Bar do Zé)

14h – CEJOMM - Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida – Niterói/ Rio

Endereço: Rua Padre Emilio Miotti nº10 Niterói/ Rio.

14h – Espro – Nova Cachoeirinha/SP (evento fechado ao público externo)

- 7/02 (Quarta)

9h – Meninos da Amendoeira - São Gonçalo/Rio

Rua Emídio Dantas Barreto LT 06 Qd 26 Jardim Amendoeira - São Gonçalo/Rio

10h e 14h – Pastoral do Menor – Acari/Rio

Endereço: Rua Guaiuba, 130 - Acari/Rio

- 8/02 (Quinta)

10h e 14h – Pastoral do Menor – Paciência/Rio

Endereço: Rua Alcantil, 140 - Parque São Paulo – Paciência/Rio

Você pode gostar
Comentários