Museu Casa da Hera, em Vassouras, está no roteiro do Vale do Café - divulgação
Museu Casa da Hera, em Vassouras, está no roteiro do Vale do Cafédivulgação
Por JONATHAN FERREIRA

Rio - Para quem quer passar o Carnaval bem distante da folia, opções não faltam. Com os dias de folga, uma boa pedida para quem não curte o agito é aproveitar as atrações culturais da cidade. O Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB) ficará aberto nos dias 10 e 11 de fevereiro, com exposição de arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, além de exibir uma mostra com os melhores filmes de 2017. Os eventos são gratuitos. Nos dias 12 e 13 de fevereiro o espaço ficará fechado.

Aquele cineminha também pode ser um bom refúgio durante o Carnaval. As cinco unidades da Estação Net, por exemplo, vão manter a programação regular, assim como o Bangu Shopping, que abrirá as portas em todos os dias da folia com opções de lazer.

Quem quiser aproveitar os dias livres em locais sossegados, a opção é dar uma escapada para o interior do estado. O Vale do Café, que reúne hotéis fazendas históricas, oferece diversas atividades. Localizada nas cidades de Engenheiro Paulo de Frontin, Rio das Flores, Barra do Piraí, Valença e Vassouras, no Vale do Paraíba Sul Fluminense, a região produz 75% do café consumido no mundo.

Para quem gosta de acampar, o Camping Clube do Brasil, que tem seis unidades no estado, é garantia de aventura. Em Resende, quem se hospedar no camping pode aproveitar as 10 cachoeiras no entorno, além das trilhas. "O público maior no Carnaval é da capital e de cidades da Baixada e Sul do estado. Alguns turistas de São Paulo também se hospedam", revelou Silvio Diniz, gerente da unidade.

Você pode gostar
Comentários