O espaço, que será reaberto pela Prefeitura, passará a atender a 150 crianças na Camarista Méier - Divulgação
O espaço, que será reaberto pela Prefeitura, passará a atender a 150 crianças na Camarista MéierDivulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella anunciou, nesta sexta-feira, na comunidade Camarista Méier, que vai reabrir a Creche Amizade, uma antiga reivindicação dos moradores da região. Fechado há 15 anos, o espaço passará a atender a 150 crianças. A RioUrbe já começou os estudos para reformar o prédio, que ficará com quatro pavimentos.

Acompanhado de equipes de diversos órgãos municipais, como secretarias de Saúde, Assistência Social, Transportes, Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, além de Rioluz e Rio Águas, entre outros, o prefeito percorreu boa parte da comunidade, onde vistoriou os trabalhos e ouviu solicitações de moradores.

"Vamos voltar a fazer os projetos e as licitações para realizarmos aqui diversas obras, como contenção de encostas, intervenções no centro comunitário, na praça. Já começaram os estudos para reabrir a creche da comunidade, fechada há muitos anos. Os moradores vieram falar que não tem recapeamento asfáltico desde 2002, ou seja, há 16 anos. Vamos melhorar isso aqui, porque o asfaltamento está ruim. E nas ruas mais íngremes, vamos projetar alguma rampa, escada, algum meio de acesso. Algumas pessoas têm carros e precisam passar por elas. Vamos tomar providências e estamos lutando muito para atender à população", destacou Crivella.

Durante a caminhada, o prefeito identificou pontos de acúmulo de lixo, nos quais a comunidade tem depositado detritos irregularmente. E já determinou que a Comlurb coloque recipientes para organizar o descarte e facilitar a coleta de lixo. Crivella também determinou a reforma de um campo de futebol que é utilizado pelas crianças.

"Em geral, os morros do Rio de Janeiro têm lá uma grota, um valão, esgoto a céu aberto que pode trazer contaminação. Está aqui o pessoal de defesa dos animais, para fazer vacinação e castração. Tem também o pessoal da Vigilância Sanitária, que vai recolher águas aqui para identificar e corrigir. Para não ter o mesmo problema que tivemos lá na Zona Sul do Rio de Janeiro, que teve hepatite. Muito importante ouvir a população. Há muitas coisas que são legítimas aspirações da comunidade e que nós vamos resolver. Tem coisas que exigem projeto, licença. Outras exigem licitação para se contratar empresa. Agora, as pessoas começam a acompanhar que as providências estão sendo tomadas", acrescentou o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores da Camarista Méier, Ivanildo Severo, uma das pessoas que acompanharam a visita de Crivella, reconheceu a disposição do prefeito na resolução dos problemas locais:

"Quero agradecer a presença de todos aqui na comunidade da Camarista Méier, uma comunidade que há décadas passa por problemas e abandono pelo poder público. Graças a Deus, estamos aqui com a visita do prefeito e o mais louvável é que não é um ano em que se pleiteia nada com eleição e sim como um homem que está respeitando a população. É um homem que tem no sangue a capacidade e o reconhecimento do que é dar dignidade ao povo, o que é dar uma qualidade de vida, que é tudo que essa comunidade precisa", comentou Severo.

Você pode gostar
Comentários