Por

Rio - O delegado Felício Laterça não será superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O diretor-geral da insitituição, Fernando Segovia, retirou a indicação no meio da tarde de ontem. Pela manhã, o próprio Laterça havia convocado uma entrevista na qual afirmou que sua posse estava mantida.

A decisão de Segovia foi tomada após conversa por telefone entre os dois delegados, durante a qual o próprio Laterça teria desistido do cargo.

Laterça é alvo de uma investigação do Ministério Público Federal sobre sua suposta ligação com políticos do Rio. O caso está relacionado ao aluguel, pela prefeitura, do imóvel onde fica a delegacia de Macaé, no interior fluminense, que ele chefia, o qual seria propriedade do prefeito Dr. Aluizio.

O Ministério Público Federal instaurou um procedimento para apurar a indicação do delegado. Caso fosse nomeado, ele ficaria responsável por comandar as grandes investigações em andamento no estado, inclusive o braço fluminense da Lava Jato.

O Ministério Público Federal questionou se a corporação investigava internamente a conduta do delegado e se os princípios da moralidade, impessoalidade e interesse público haviam sido levados em conta pelo comando da PF ao realizar a indicação.

 

Você pode gostar
Comentários