Ônibus incendiado nas imediações do Complexo do Chapadão - Reprodução Facebook
Ônibus incendiado nas imediações do Complexo do ChapadãoReprodução Facebook
Por

Rio - Em meio ao agravamento da insegurança no Estado do Rio, o governador Pezão desautorizou ontem o comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias, e negou a possibilidade de desativação de 18 UPPs. A proposta foi feita na quinta-feira pelo oficial, que fez a ressalva de que "o caso ainda está em planejamento".

Em nota distribuída ontem, o governo do estado afirmou que "a medida não é cogitada" e "não está entre as 16 propostas aprovadas durante a conferência 'O futuro começa hoje - ações Pmerj 2018', realizada na quinta-feira.

As propostas do oficial, que incluem ainda a blindagem dos carros da PM, surgiram da escassez de recursos que a área de segurança enfrenta no estado e da sensação de caos agravada essa semana pelo fechamento, por dois dias consecutivos, da Linha Amarela, em virtude de confrontos entre traficantes da Cidade de Deus e policiais.

Ontem, a Cidade de Deus teve mais um dia de tensão. A comunidade amanheceu com uma operação policial depois de, na noite anterior, uma jovem de 19 anos ter sido vítima de uma bala perdida. Nathacha Aparecida dos Santos, de 19 anos, foi alvejada no caminho de uma padaria, por volta de 20h. O caso aconteceu durante um confronto entre policiais e traficantes na localidade do Pantanal.

A jovem foi atingida de raspão no peito. Socorrida na UPA local, foi transferida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, e recebeu alta ainda ontem.

Nesta sexta-feira, traficantes fizeram barricadas e queimaram um carro pra inibir a ação policial. Um helicóptero apoiou a incursão. Ao contrário dos dias anteriores, no entanto, a Linha Amarela não foi fechada.

Não muito distante dali, na Praça Seca, o confronto foi entre traficantes e milicianos que disputam o controle das comunidades do Bateau Mouche e Chacrinha. Em meio a um intenso tiroteio, um morador foi ferido.

Um bando de milicianos, armados e com mochilas nas costas, foi visto no meio da tarde, na rua Cândido Benício, a principal do bairro.

Ônibus incendiados

No início da noite, o estado de descontrole deu as caras na Pavuna. Ali, criminosos reagiram a uma operação policial do 41º BPM (Irajá) queimando quatro ônibus. De acordo com a Rio Ônibus, três veículos foram incendiados na Estrada Rio do Pau. O quarto ônibus foi incendiado na Estrada do Camboatá, em Guadalupe.

Durante a operação da PM, na comunidade da Pirâmide, no Complexo do Chapadão, três suspeitos foram feridos e levados para o Hospital Carlos Chagas. Com eles, três pistolas foram apreendidas.

 

Você pode gostar
Comentários