O fotógrafo Emanuel Resende foi baleado na Avenida Brasil - Reprodução / Facebook
O fotógrafo Emanuel Resende foi baleado na Avenida BrasilReprodução / Facebook
Por O Dia

Rio - As últimas horas foram marcadas pela violência no Rio de Janeiro. Operações da Polícia Militar no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, e na Cidade de Deus, na Zona Oeste, deixaram quatro mortos neste sábado. Em menos de 24 horas, a cidade teve seis mortos e 12 baleados. 

Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram baleados em troca de tiros no Chapadão, em Costa Barros. Eles foram levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram aos ferimentos. 

Já na Cidade de Deus, dois suspeitos foram baleados durante confronto com a polícia. Um deles morreu. Quatro homens foram presos. A PM também apreendeu uma pistola e drogas. 

Medo na Praça Seca

Moradores da Praça Seca, na Zona Oeste, voltam a sofrer com a violência neste sábado. Confrontos entre traficantes e milicianos pelo controle dos pontos de tráfico na região assustam quem mora no bairro. Ontem à noite, David Grigorio, de 38 anos, morreu após ser atingido na porta de um supermercado na rua Cândido Benício. Wellington Aurelio Castro, de 25 anos, também foi atingido, mas ele foi socorrido para o Hospital das Clínicas de Jacarepaguá e operado durante a noite. Nesta manhã, uma mulher de 39 anos foi baleada.

Fotógrafo baleado na Avenida Brasil

Na madrugada deste sábado, o fotógrafo Emanuel Resende foi baleado na cabeça na Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio. De acordo com agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), uma patrulha fazia ronda na avenida quando ouviu o barulho de disparos de arma de fogo na altura de Bangu, Zona Oeste da cidade. Ao chegarem ao local de onde partiram os tiros, os policiais encontraram a vítima ferida dentro do carro, com os faróis acesos.

A Polícia Militar não informou se o fotógrafo foi vítima de uma tentativa de assalto ou bala perdida. Edna Resende, mãe de Emanuel, disse no Facebook que o filho foi atingido por uma bala perdida.

"Venho pedir a todos os amigos e clientes que orem por ele", escreveu Edna.

Emanuel está internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o quadro de saúde de Emanuel é estável, mas inspira cuidados. O caso foi registrado na 34ªDP (Bangu).

Tiroteio na Rocinha

Na Zona Sul da cidade, houve novo tiroteio na Favela da Rocinha, no início da noite de sexta. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) entraram em confronto com criminosos armados. Dois homens ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ferido está sob custódia policial.

Foram apreendidos uma mochila com drogas e fogos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e um menor foi apreendido.

PM baleado em Itaboraí

Um policial militar foi atingido por um tiro durante um assalto em Itaboraí, na Região Metropolitana, na noite de sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, o policial foi abordado quando lanchava em um trailer na Av. Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, em Manilha. Os criminosos desembarcaram de um automóvel de cor prata e anunciaram o roubo.

O policial reagiu e foi baleado. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, mas transferido em seguida para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. Os bandidos abandonaram o carro usado no roubo e fugiram. A ocorrência foi registrada na 71ª Delegacia de Polícia, de Itaboraí.

Você pode gostar
Comentários