Criminosos interceptaram a ambulância, pediram que enfermeira se virasse, e executaram paciente - Reprodução/Tv Globo
Criminosos interceptaram a ambulância, pediram que enfermeira se virasse, e executaram pacienteReprodução/Tv Globo
Por O Dia

Rio - Um homem identificado como Mikael Barboza da Cruz foi morto a tiros dentro de uma ambulância na porta do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, no fim da noite deste sábado. O caso ocorreu na Rua Guarulhos. De acordo com policiais do 14º BPM (Bangu), o motorista da ambulância disse que o veículo foi interceptado por um Honda City com quatro homens portando fuzis, que ordenaram que ele saísse da ambulância e efetuaram vários disparos no paciente.

A vítima voltava da realização de um exame em outra unidade de saúde. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital), onde foi registrada a ocorrência, foi acionada para o local. Já foi realizada perícia no local do crime.

A Polícia Civil evita dar mais detalhes sobre o caso. Funcionários da unidade de saúde que não quiseram se identificar relataram que “tiroteios ocorrem com frequência”. No entanto, os episódios são para resgate de criminosos presos sob custódia nos hospitais. “A execução que aconteceu ontem não é na comum”, contou uma profissional do hospital.

Sequestro na UPA em 2017

A exposição à violência de profissionais da saúde se repetiu em outubro do ano passado. Bandidos armados sequestraram um médico de dentro da UPA do Complexo da Maré. Ele foi obrigado a entrar em uma ambulância, roubada pelos criminosos, para socorrer um suspeito. Na ocasião, os bandidos entraram na unidade e circularam armados entre os funcionários, como revelou as imagens de câmeras internas. De acordo com as investigações o socorrido foi Renan Barbosa Henrique Campos, o RN, que era da Baixa do Sapateiro, também na Maré. A Polícia Civil declarou na época, que o atendimento a Renan ocorreu em clínica particular, na Baixada Fluminense, de forma clandestina. O médico sequestrado ficou na ambulância por 3h30 e depois foi colocado em um carro preto e levado de volta para unidade de saúde.

Você pode gostar
Comentários