Celulares foram apreendidos durante o Bloco da Preta - Divulgação
Celulares foram apreendidos durante o Bloco da PretaDivulgação
Por O Dia

Rio - A Guarda Municipal prendeu oito pessoas e deteve cinco adolescentes, entre sexta-feira e domingo, nos blocos do pré-Carnaval do Rio. Ao todo, 2.534 agentes participaram das ações e no controle da fiscalização do trânsito com a CET-Rio. Neste domingo, quatro homens foram presos com seis celulares no Bloco da Preta, no Centro do Rio.

Em um dos casos, os guardas perseguiram e prenderam Wanderlei Ferreira de Oliveira, de 21 anos, na Cidade Nova. De acordo com relatos, ele ameaçou uma mulher com um caco de vidro de 40 centímetros e roubou seu celular na Avenida Presidente Vargas, momentos após a passagem do bloco. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, onde os agentes constataram que ele era foragido da Justiça pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

No sábado, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreendeu dois adolescentes e prendeu um adulto que furtaram o cordão de ouro de um folião no bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema. Os agentes viram a vítima que apontava para o trio e conseguiram interceptá-los. A ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon) e os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

No mesmo dia, os guardas do GOE suspeitaram de quatro jovens que entraram em um ônibus da linha 460 (São Cristóvão x Leblon) e os conduziram para a 14ª DP. Na delegacia, os agentes constataram que um deles possuíaa mandado de busca e apreensão por assalto.

Já na última sexta-feira, uma equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP) prendeu os camelôs Douglas da Silva Melo e Maurício de Oliveira dos Santos. Eles são suspeitos de furtar a mochila de um casal de turistas coreano e o celular de outra vitima na Praia de Copacabana, na altura do Copacabana Palace. De acordo com a Guarda Municipal, a dupla distraiu os turistas oferecendo biscoitos para furtar. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista e os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos.

Você pode gostar
Comentários