Rio - Policiais da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam 11 pessoas, na Operação Expugno, nesta terça-feira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. De acordo com o delegado titular da Polinter, Márcio Dubugras, a ação visou cumprir 23 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Entre os detidos havia um homem, de 60 anos, acusado de estupro de vulnerável, que foi localizado em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas, em Pedra de Guaratiba. Na época do crime, em 2015, a vítima tinha 8 anos e o acusado vivia em união estável com a avó da menina.
"A Polinter já tinha procurado por ele em seis endereços", afirmou o delegado titular. O bairro de Jacarepaguá foi escolhido pela Polinter por ser considerada uma área crítica que tem sofrido com confrontos entre traficantes e milicianos.
"Nós conseguimos juntar 23 mandados de prisão de vários crimes, de pessoas que residiam naquela região. São vários crimes graves e conseguimos, com várias fontes de informação, localizar os endereços. Em alguns lugares alguns moradores já haviam saído para trabalhar, por isso que essa ação está continuando", finalizou o Dubugras.