Estação Cantagalo em Copacabana, na Zona Sul do Rio - Reprodução Internet
Estação Cantagalo em Copacabana, na Zona Sul do RioReprodução Internet
Por O Dia

Rio - O metrô registra grande movimentação neste sábado de Carnaval. No entanto, o tempo de espera para a chegada dos trens vem sendo criticado pelos passageiros que usam as composições para se deslocar para blocos cariocas. 

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foliões enfrentaram longas filas após o bloco da Favorita, que aconteceu nesta manhã no bairro. "Copacabana está um caos"", escreveu um internauta. "Estou em uma composição na estação Glória e ela vem parando entre as estações e demorando. Agora desligou a energia. Algum problema?", comentou outro. 

Em nota, o Metrô Rio informou que, em função de problemas causados por retenção de portas e cinco acessos indevidos de usuários à via, foi preciso cortar a energia de partes do sistema ao longo da manhã e tarde deste sábado. Ainda segundo a concessionária, as ações emergenciais causaram paralisação de 40 minutos na circulação de trens.

"A concessionária opera em regime de plantão, com equipes reforçadas e operação de limpeza ampliada para assegurar o conforto dos clientes", explicou o Metrô rio.

Você pode gostar
Comentários