Rio - Mais de 700 veículos foram flagrados pelos radares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a fiscalização para coibir o excesso de velocidade na BR-040. Os flagrantes aconteceram nas proximidades de Petrópolis, na Região Serrana, e no trecho de Três Rios nesta sexta-feira e neste sábado.
Dois radares instalados em pontos diferentes da BR-040 foram utilizados para fiscalizar o excesso de velocidade. No total, 701 veículos foram capturados pelas imagens excedendo a velocidade máxima permitida.
Em um trecho da Serra de Petrópolis, onde a velocidade máxima permitida é de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para pesados, um Mini Cooper foi flagrado com velocidade de 181 km/h. Ele excedeu em mais de 50% a velocidade máxima do local e foi autuado por infração gravíssima. Neste caso, a penalidade é multa no valor de R$ 880,41 e suspensão do direito de dirigir.
A Polícia Rodoviária Federal irá continuar usando os radares com o objetivo de impedir infrações de trânsito, como excesso de velocidade, e reduzir a gravidade dos acidentes. Denúncias podem ser feitas à PRF através do telefone 191.