Foliões deixam muito lixo na Lapa após mais um dia de folia - Luciano Belford / Agencia O Dia
Foliões deixam muito lixo na Lapa após mais um dia de foliaLuciano Belford / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A Comlurb removeu 158 toneladas de resíduos em toda a cidade durante o terceiro dia do Carnaval carioca. Entretanto, algumas ruas amanheceram tomadas pelo lixo nesta segunda-feira, como na região da Lapa.

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo gerou 58,5 toneladas de resíduos da parte interna nas limpezas noturna e diurna, sendo 4,8 toneladas de recicláveis, que foram entregues às cooperativas parceiras. Perto dali, o Terreirão do Samba e o entorno do Sambódromo geraram 12 toneladas.

Já nos blocos de rua que saíram no domingo, a companhia recolheu 61 toneladas de resíduos. Os foliões do bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, foram os que mais deixaram lixo para trás, somando um total de 25,7 toneladas. Além disso, nas áreas onde aconteceram bailes e coretos foram recolhidos 21,5 toneladas de lixo e na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, foram removidas 5 toneladas de lixo.

O programa Lixo Zero multou 118 foliões, sendo 107 por urinar nas ruas e 11 por descarte irregular de pequenos resíduos. De sexta a domingo foram multadas 417 pessoas.

A Comlurb contou com uma equipe de cerca de 2 mil garis para atuar na limpeza dos blocos, bailes de rua, Sambódromo, Terreirão do Samba, entorno e Intendente Magalhães durante o terceiro dia de Carnaval.

De acordo com a Comlurb, blocos de grande porte que estão desfilando hoje, como o Sargento Pimenta, no Aterro do Flamengo, o Bloco Virtual, no Leme, e o Afroreggae, no Centro, podem contar com até 260 garis distribuídos em três turnos, 600 contêineres e 17 veículos e equipamentos.

Você pode gostar
Comentários