Cenas de violência: turistas e foliões roubados em rua de Ipanema, na Zona Sul - Reprodução TV Globo
Cenas de violência: turistas e foliões roubados em rua de Ipanema, na Zona SulReprodução TV Globo
Por O Dia

Rio - A onda de arrastões na Zona Sul que vem assustando foliões e moradores desde o sábado voltou a provocar pânico na noite deste domingo e madrugada de segunda-feira. Em Ipanema, criminosos roubaram foliões e no Leblon dois policiais foram baleados ao tentarem impedir roubos no bairro.

Na noite deste domingo, na Avenida Afrânio de Mello Franco, perto da Cruzada São Sebastião, no Leblon, pessoas que fugiam de criminosos que faziam roubos na região pediram socorro para policiais do 23º BPM (Leblon). O ladrão atirou contra os policiais e houve confronto, mas o homem conseguiu fugir. Os dois PMs acabaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Houve também arrastão na Praça Nossa Senhora da Paz e na Avenida Vieira Souto, altura do Posto 8, em Ipanema, na noite deste domingo e madrugada desta segunda-feira. Na praça, os foliões e moradores correram para dentro da igreja para fugir dos criminosos.

Turistas, entre eles estrangeiros, foram vítimas de um grupo de ladrões na Avenida Vieira Souto, na altura do Hotel Fasano. Houve correria e algumas pessoas foram agredidas pelos criminosos. 

"Vieram uns 50 meninos, arrancaram minhas pulseiras. 'Eu não vou pegar (o celular) agora, tô te implorando, não pega'", disse à TV Globo a turista de Brasília, Luiza Eing, interrompendo a entrevista para dizer para uma amiga, que teve celular roubado, que não pegaria o seu aparelho  dentro da roupa enquanto ele tocava.

 Em entrevista ao RJTV, o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, disse que a polícia está na rua.

"Não dá para falar que a policia não está presente. Os criminosos foram presos e há policiamento. O reforço está nas ruas", disse, criticando a falta de ações de assistência social na região. 

Em resposta, a PM afirmou que é preciso o envolvimento de outros órgãos na raiz do problema e que a Segurança Pública não se atua apenas com policiamento nas ruas.

"Outro ponto importante está na necessidade de seguir regras mundiais de segurança - atenção ao uso do celular e demais pertences em aglomerações de pessoas", respondeu a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

O 23ºBPM (Leblon) prendeu 11 suspeitos pela orla no período do Carnaval. A Polícia Militar irá reforçar o patrulhamento na região com o patrulhamento do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) na madrugada.

Policial civil agredido por ladrões em Copacabana

Em Copacabana, um policial civil foi impedir um roubo na Avenida Atlântica, orla do bairro, e acabou agredido, na noite deste domingo. Ele precisou se refugiar dentro de um condomínio para fugir dos agressores.

Segundo a PM, o agente presenciou um furto e tentou prender o homem, mas comparsas chegaram e começaram a bater no policial. Ele escapou ao se refugiar em um prédio na Rua Aires Saldanha. Os criminosos fugiram e o policial foi atendido na UPA Copacabana. 

Você pode gostar
Comentários