Mais Lidas

Corregedoria da Polícia Militar apura cerveja em viatura

Gravação mostra bolsa térmica com pelo menos quatro latinhas da bebida alcoólica

Por

Militares do Exército fazem blitz nas principais vias do Estado do Rio, como o Arco Metropolitano, para revistar veículos
Militares do Exército fazem blitz nas principais vias do Estado do Rio, como o Arco Metropolitano, para revistar veículos -

Rio - Dois PMs que aparecem em vídeo com cervejas dentro da viatura foram ouvidos nesta terça-feira pela Corregedoria da Polícia Militar. A gravação, que circula nas redes sociais, foi feita com o celular de um deles e mostra bolsa térmica com pelo menos quatro latinhas da bebida alcoólica, no banco traseiro. Policial diz: "conta pra ninguém não".

Um outro vídeo mostra o mesmo policial ouvindo romântica no rádio da viatura e diz: "não está de todo ruim não, hein". No final da gravação, a sigla do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) é filmada. A partir das imagens, a corporação localizou os agentes, que patrulhavam a Avenida Brasil.

Segundo o Código de Ética e Disciplinar da PM, "ter em seu poder ou introduzir, em área policial-militar ou sob jurisdição policial-militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado" é uma transgressão disciplinar.

Em nota, a PM informou que "segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos exibidos no vídeo".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Militares do Exército fazem blitz nas principais vias do Estado do Rio, como o Arco Metropolitano, para revistar veículos Severino Silva
Policial militar fez vídeo mostrando bolsa com cervejas dentro de viatura Reprodução Vídeo / WhatsApp O DIA
Grupo de alunos em ação no Centro Universitário Celso Lisboa FOTOS DIVULGAÇÃO
Papa Francisco foi o criador da controversa comissão em 2014 AFP PHOTO / Vincenzo PINTO Caption

Comentários