Grande Rio apresentou enredo sobre Chacrinha - Daniel Castelo Branco
Grande Rio apresentou enredo sobre ChacrinhaDaniel Castelo Branco
Por Marina Cardoso

Após apuração acirrada, o Império Serrano e a Grande Rio desceram para Série A. Apesar do rebaixamento ter sido algo esperado por conta das falhas na agremiação de Caxias um carro não entrou na Avenida e a escola estourou o tempo de desfile em 5 minutos, perdendo 0,5 ponto , a saída do Grupo Especial, depois de 26 anos seguidos, rendeu debandada da agremiação. O mestre de bateria, Thiago Diogo, e o casal de carnavalescos, Renato e Márcia Lage, contratados para o Carnaval deste ano, já estão fora da escola.

Longe da Sapucaí para tratar um câncer no fígado, o presidente da Grande Rio, Jayder Soares, passou o fim da tarde e início da noite em reunião com o filho, o patrono Leandro Soares, e o presidente de honra, Helinho de Oliveira, para discutir mudanças na escola. Entre os componentes, o clima era de profunda tristeza, apesar do reconhecimento da necessidade de alterações na agremiação.

"Espero que o ano que vem venha com mudanças para a Grande Rio, pois sinto que existem pessoas em postos importantes da escola que não valorizam o cargo que ocupam. Estou muito triste, mas a minha cabeça está erguida. Agora é garra e pensamento no Carnaval de 2019", afirmou o promoter e destaque da Grande Rio, David Brazil.

Oficialmente, a cúpula da tricolor da Baixada, que levou para Avenida o enredo sobre Chacrinha, não quis comentar o rebaixamento. Mas, pelo Facebook, a escola divulgou um recado motivacional aos torcedores. "Alô comunidade! Somos mais forte que posição, somos uma família! Vamos com tudo para o nosso desfile de 2019". Também pela rede social não faltaram lamentações de artistas da escola, como a apresentadora Ana Furtado, ex-rainha de bateria.

"O meu coração está partido. Mas como insisto em ser uma pessoa otimista, vejo o lado melhor de tudo. Apesar dos problemas, a Grande Rio mostrou um lindo Carnaval e voltará ano que vem ao grupo especial. Retornaremos, todos, ainda mais fortes pra gritar o orgulho que temos de ser Caxias". A eterna musa da escola, Susana Vieira, postou uma foto ao lado de Jayder com a frase: "Para minha Grande Rio, todo o meu amor! E que venha o Carnaval 2019".

Já na Verde e Branca de Madureira, que ocupou o 13º lugar, o clima era de injustiça. Mesmo com menos 0,2 ponto, por ter fechado o desfile antes do tempo, a escola se demonstrou surpresa com o julgamento de alguns quesitos, como bateria, que teve dois 9.9 e dois 10, e alegoria, com 9.9, 9.8 e duas notas 9.7.

"É um sentimento de muita tristeza para nossa comunidade. Talvez o nosso projeto não tenha sido entendido. Acho que tivemos algumas notas que foram muito severas, como alegoria e bateria. Sem falar que a nossa comissão veio importante, com pessoas consagradas no Carnaval. São pontos que achávamos que não íamos perder. É lamentar e dizer que o Império tem força, garra e uma história que não é qualquer escola que tem", declarou o vice-presidente de Carnaval do Império Serrano, Paulo Elias.

Você pode gostar
Comentários