Marco Garcia morreu em desabamento em Realengo - Reprodução
Marco Garcia morreu em desabamento em RealengoReprodução
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Duas pessoas morreram após serem atingidas por um muro, na Rua Olinda, em Quintino, Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. A estrutura caiu por causa da tempestade que atingiu a cidade na madrugada. De acordo com testemunhas, Marco Garcia, 59 anos, saiu de casa para ajudar os vizinhos da vila que pediam socorro, mas foi atingido pela estrutura que desabou por causa do alagamento. 

"Ele morava aqui há mais de 30 anos. Ele escutou os vizinhos pedindo ajuda e saiu. Foi tudo muito rápido. Tentamos reanimá-lo, mas morreu no local. Foi uma chuva muito pesada. Meu marido, filho dele, viu tudo", contou a nora de Marco, identificada apenas como Luciana, de 33 anos.

A vítima Jupira, que morreu após o desabamento do muro, e o esposo Jorge Viana - Reprodução

A outra vítima, Jupira Magalhães, 62 anos, também foi atingida pelo muro e morreu na hora.

"Eu estava salvando o meu vizinho quando tudo aconteceu. Foi uma tragédia. Estou desesperado. Éramos casados há 35 anos e em um minuto se perde uma vida. Antes tivesse perdido a minha casa toda. Eu não vou aguentar morar aqui nesta casa. Perdi a minha dona encrenca”, contou o marido da cuidadora de idosos, o motorista de ônibus Jorge Luiz Faria Viana.

O caso chocou os moradores da vila, que tem seis casas. "Moro aqui há quase dez anos e nunca tinha visto algo parecido. Perdi quase tudo", disse o mecânico Sérgio Alves, de 55 anos. Já a aposentada Sônia Regina de Almeida, 61 anos, comparou o alagamento como um "mar". "Sentei em cima do vaso enquanto os móveis iam da cozinha para o quarto. Pensei que o mundo fosse acabar", destacou.

 

 

Você pode gostar
Comentários