Eventos ficarão à disposição do público em  Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti - Divulgação
Eventos ficarão à disposição do público em Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de MeritiDivulgação
Por O Dia

O Sesc preparou uma ampla programação para garantir a diversão durante o Carnaval. Até o dia 24, as unidades da Baixada Fluminense receberão atrações que incluem desde blocos carnavalescos a oficina de Purpurina ecológica. E ainda tem atividades musicais com instrumentos alternativos, baile de Carnaval para idosos, fanfarra e cortejo com bonecos gigantes.

Entre as oficinas, o destaque vai para a de confecção de adereços divertidos para cabelos - como arcos, tiaras, presilhas e elásticos - máscaras e fantasias, com temática carnavalesca. Os itens são feitos de forma artesanal, com materiais reaproveitados. A técnica de confecção é ensinada de maneira bem simples, possibilitando que pessoas com pouca experiência nesse tipo de artesanato absorvam o conteúdo e produzam peças com desenvoltura.

O Glitter é um elemento que está cada vez mais indispensável no look da folia. Pensando nessa tendência, o Sesc Nova Iguaçu vai oferecer a oficina de Purpurina Ecológica. O objetivo é que os foliões criem sua própria purpurina com pigmentos naturais, já que os microplásticos, partículas minúsculas das quais elas são feitas, não podem ser reciclados, levam centenas de anos para decompor na natureza e ainda coloca em risco a biodiversidade.

Na unidade de São João de Meriti serão realizadas representações de contos de maneira singela e divertida. O evento terá dois horários: às 10h e às 14h.

Mesmo após o Carnaval, a comemoração vai continuar. Em Nova Iguaçu, além do espetáculo Chuva de Poemas, que será realizada no dia 24, às 11h, haverá o espetáculo temático Imaginidade de Carnaval. No dia 21, às 10h e às 14h, os amigos Joyce e Bento irão levar muita animação ao público com a divertida história de suas viagens pelas diversas folias do Brasil.

Nas mesmas datas e horários, em Duque de Caxias, terá contação da história de 'João Moço, Menino Dos Pés Dançantes', com o Grupo Sonhar-se Mundo. O espetáculo apresenta um personagem que, quando dança, cresce pouco a pouco até ficar gigante. Após parar de fazer o que mais gosta por críticas, a cidade se vê diante de uma gigante ameaça que apenas uma pessoa especial poderá resolver.

A unidade caxiense recebe ainda no dia 24, às 11h, o Grupo Sussurradores Poéticos, que fará intervenção cultural com sessões de 'Sussurro Poético - Poemas ao pé do ouvido'. Nelas, dois artistas sussurram poesias, por meio de tubos de papelão, no ouvido do público.

Você pode gostar
Comentários