Exposição itinerante será realizada até o dia 24 de fevereiro, no Shopping Nova Iguaçu - Divulgação
Exposição itinerante será realizada até o dia 24 de fevereiro, no Shopping Nova IguaçuDivulgação
Por O Dia

Que tal fazer uma viagem no tempo, rever e até jogar em videogames que marcaram épocas sem pagar nada? O Museu do Videogame Itinerante vai reunir 45 anos de história e evolução dos games em uma exposição interativa até o dia 25 de fevereiro, no Shopping Nova Iguaçu. Ao todo serão mais de 300 consoles de todas as gerações, além de trazer Palco Just Dance, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, entre outros.

Estão em exposição o primeiro modelo fabricado no mundo, em 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil) e outras relíquias.

Além de conhecer modelos e jogos raros, os visitantes também podem jogar. Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações. Outra opção é pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real.

Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento será o palco Just Dance 2018. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os mais bem colocados poderão, inclusive, participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, que acontecerá dia 25, e faturar brindes e prêmios.

No dia 24 vai acontecer um concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

Você pode gostar
Comentários