Carnaval em Duque de Caxias acontecerá na Avenida Leonel de Moura Brizola e na Praça do Pacificador. Unidos do Raciocínio desfilará hoje - Divulgação
Carnaval em Duque de Caxias acontecerá na Avenida Leonel de Moura Brizola e na Praça do Pacificador. Unidos do Raciocínio desfilará hojeDivulgação
Por O Dia

Quem quer curtir o Carnaval na Baixada não precisa gastar dinheiro com ingressos a bailes ou desfiles. Tem programação gratuita por todo o lado. É só ficar ligado, preparar a fantasia, confetes, serpentinas e se jogar na folia.

Até o dia 13, em Duque de Caxias a festa vai rolar na Praça do Pacificador, com a apresentação de várias atrações musicais e de dança no palco externo do teatro Raul Cortez. A partir das 18h vão se apresentar DJs e as bandas Dissonância e Valve. Já na Avenida Leonel de Moura Brizola, hoje e amanhã, dez blocos e a escola de samba Unidos do Raciocínio, de Nova Iguaçu, vão desfilar. Na terça-feira, a partir das 21h, a escola de samba Acadêmicos do Grande vai desfilar no local fechando os festejos de momo.

Entre as atrações o público poderá curtir e se divertir com atividades de dança, carimbó e assistir a apresentação de crianças e adolescentes dos cursos de formação de mestre-sala e porta-bandeira e passistas mirins do projeto Latopá. No palco do teatro Raul Cortez vão se apresentar ainda os DJs Batata e Edinho, os grupos Dissonância, Inverso e Perfeita Sintonia e as bandas Valve e Black Folia. A cantora Joyce Carneiro e o 'Bloco Amor eu vou alí' também farão apresentações.

Em Nilópolis, o Carnaval oficial da cidade vai acontecer na Avenida Mirandela. A programação começa às 21h e vai até às 2h. O baile começará com a Banda Bakaninha da Beija-Flor tocando ritmos da folia e marchinhas de Carnaval.

Em Queimados não haverá festa oficial, mas o blocos já estão desfilando pelas ruas. São 19 blocos até o dia 18 de fevereiro.

O Carnaval de rua vai fazer a festa dos foliões também em Nova Iguaçu. Os 13 blocos vão passar pelos bairros Dom Bosco, Posse, Corumbá, Jacutinga, Cabuçu e outros. 

Programação nos shoppings

Em ritmo de Carnaval, o Top Shopping, em Nova Iguaçu, irá receber bailinhos, desfile de fantasias e shows. Hoje e amanhã, a diversão vai ficar por conta dos shows do Trio da Folia Top. Os três músicos irão tocar releituras de famosos temas carnavalescos.

O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, traz para os pequenos o tradicional Bailinho de Carnaval Grande Rio. A grande festa acontece todos os dias até terça, das 16h às 19h, na Praça de Eventos. A festa contará com um "Camarim Mirim", no local, os pequenos poderão entrar no clima, compondo o look com maquiagens alegres e penteados divertidos.

O Bloco Cordão do Bola Preta vai estar hoje, às 19h30, no Shopping Nova iguaçu. Durante a tarde haverá bailinho infantil com brincadeiras, recreação e brindes. Na terça-feira será a vez da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, às 17h.

Você pode gostar
Comentários