Programa foi lançado há dois dias e está disponível para Android - Divulgação
Programa foi lançado há dois dias e está disponível para AndroidDivulgação
Por O Dia

Um canal direto com a prefeitura onde a população pode se informar, fazer reclamações, solicitar serviços públicos ou sugestões já está disponível. É o 'Fala Queimados', um aplicativo gratuito para smartphones. 

O aplicativo que a princípio rodará em dispositivos que utilizem sistema operacional Android é prático e bem simples. Após baixar o usuário deverá cadastrar um email e definir uma senha e depois disso o aplicativo está pronto para ser usado. 

O 'Fala Queimados' demorou aproximadamente seis meses para ser desenvolvido por dois amigos e especialistas em tecnologia: Diego Muguet e Igor Gonçalves.

"Eu acredito que a tecnologia pode agregar valor aos serviços públicos e este aplicativo pode gerar satisfação. Unir isto é muito bacana. Através do smartphone as pessoas terão contato direto com a prefeitura, sem ficar em filas ou aguardar intermináveis minutos em uma ligação. Esta ferramenta visa facilitar a vida do cidadão e ao mesmo tempo auxilia a gestão pública municipal, que poderá, por exemplo, tabular as ocorrências para identificar as maiores demandas", explicou Muguet.

"Esse aplicativo vai trazer desburocratização e agirá como um facilitador no processo de comunicação, visando a otimização na prestação do serviço público, que muitas vezes por vias tradicionais não é possível. O mais legal é que todos saem ganhando", afirma Igor.

Ainda segundo os especialistas em tecnologia, o aplicativo deve ser lançado também em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Mesquita.

Você pode gostar
Comentários