Unidos da Ponte, escola de São João de Meriti, será a segunda a desfilar na terça-feira pela série B  - FOTOS DIVULGAÇÃO
Unidos da Ponte, escola de São João de Meriti, será a segunda a desfilar na terça-feira pela série B FOTOS DIVULGAÇÃO
Por Aline Cavalcante

A Baixada Fluminense vai brilhar na Avenida neste Carnaval. E não são só as grandes escolas como Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio, ambas do grupo especial, que vão sacudir a Sapucaí. Mesmo sem tanto luxo, sem verba como nas grandes escola de samba da elite carioca, as escolas das séries B,C,D e E têm vontade, criatividade para fazer um Carnaval bonito na Intendente Magalhães. As sete escolas da região se apresentarão hoje, amanhã e nos dias 13 e 17 de fevereiro.

A participação da Baixada na Intendente começa hoje com as escolas Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita, a sexta e sétima a desfilarem. "Vamos viajar no tempo para contar as vitórias da Beija- Flor de Nilópolis", conta Natalino Augusto Ribeiro Júnior, presidente da Chatuba.

A escola de Vilar dos Teles vai levar para a Avenida 'Uma sublime visão nas lendas, contos e assombrações do Rio São Francisco- Opará'.

A Unidos da Ponte, de São João de Meriti, levará para a Avenida o enredo 'Romance de Xangô: A Dança do Fogo', assinado pelo carnavalesco Lucas Milato. "O povo de São João abraçou a escola. A Ponte é nossa escola de coração e trabalhamos para ser campeões rumo à Sapucaí", afirma Otojanes Filho, vice-presidente da agremiação. A escola será a segunda a desfilar pelo grupo B, na terça-feira de Carnaval.

A série C será representada por escolas de Nova Iguaçu: Império da Uva, campeã da série D em 2017, e a Leão de Nova Iguaçu, com o enredo 'Com vaidade à flor da pele, o Leão exalta a divina beleza humana!'.

A Império vai homenagear a cidade de Queimados. "Vamos com tudo para vencer mais um ano", garante o presidente, Hernalton Portuga. As duas agremiações serão a oitava e nona escola, amanhã.

A briga vai ser boa."Nosso objetivo a voltar para a elite do Carnaval", defende Oberdan Rodrigues, o Bira, presidente da Leão.

Fechando os desfiles com chave de ouro, no dia 17, Mensageiros da Paz, de Guapimirim, e Colibri de Mesquita, a última a desfilar na série E.

O nordeste vai dar o ar da graça em pleno Carnaval Carioca. 'Com a benção do meu Padim Padre Cícero' a Mensageiros da Paz vai exaltar os nordestinos, contando a saga de uma gente que vem para o Rio de Janeiro na esperança de uma vida melhor.

Já a vermelho e verde de Mesquita vai mostrar que 'Ditado popular é o bicho!'.

"Levaremos para os ditos populares que citam alguns animais, afinal, temos um Colibri em nossa bandeira, e por isso a inspiração do enredo. Assim como estes ditados resistem ao tempo queremos permanecer fazendo história", diz a diretora de Carnaval, Marina de Oliveira.

Você pode gostar
Comentários