Escolas de samba da Baixada desfilam em território carioca

Sete agremiações da região vão desfilar na Estrada Intendente Magalhães

Por Aline Cavalcante

Unidos da Ponte, escola de São João de Meriti, será a segunda a desfilar na terça-feira pela série B
Unidos da Ponte, escola de São João de Meriti, será a segunda a desfilar na terça-feira pela série B - FOTOS DIVULGAÇÃO

A Baixada Fluminense vai brilhar na Avenida neste Carnaval. E não são só as grandes escolas como Beija-Flor de Nilópolis e Grande Rio, ambas do grupo especial, que vão sacudir a Sapucaí. Mesmo sem tanto luxo, sem verba como nas grandes escola de samba da elite carioca, as escolas das séries B,C,D e E têm vontade, criatividade para fazer um Carnaval bonito na Intendente Magalhães. As sete escolas da região se apresentarão hoje, amanhã e nos dias 13 e 17 de fevereiro.

A participação da Baixada na Intendente começa hoje com as escolas Alegria do Vilar e Chatuba de Mesquita, a sexta e sétima a desfilarem. "Vamos viajar no tempo para contar as vitórias da Beija- Flor de Nilópolis", conta Natalino Augusto Ribeiro Júnior, presidente da Chatuba.

A escola de Vilar dos Teles vai levar para a Avenida 'Uma sublime visão nas lendas, contos e assombrações do Rio São Francisco- Opará'.

A Unidos da Ponte, de São João de Meriti, levará para a Avenida o enredo 'Romance de Xangô: A Dança do Fogo', assinado pelo carnavalesco Lucas Milato. "O povo de São João abraçou a escola. A Ponte é nossa escola de coração e trabalhamos para ser campeões rumo à Sapucaí", afirma Otojanes Filho, vice-presidente da agremiação. A escola será a segunda a desfilar pelo grupo B, na terça-feira de Carnaval.

A série C será representada por escolas de Nova Iguaçu: Império da Uva, campeã da série D em 2017, e a Leão de Nova Iguaçu, com o enredo 'Com vaidade à flor da pele, o Leão exalta a divina beleza humana!'.

A Império vai homenagear a cidade de Queimados. "Vamos com tudo para vencer mais um ano", garante o presidente, Hernalton Portuga. As duas agremiações serão a oitava e nona escola, amanhã.

A briga vai ser boa."Nosso objetivo a voltar para a elite do Carnaval", defende Oberdan Rodrigues, o Bira, presidente da Leão.

Fechando os desfiles com chave de ouro, no dia 17, Mensageiros da Paz, de Guapimirim, e Colibri de Mesquita, a última a desfilar na série E.

O nordeste vai dar o ar da graça em pleno Carnaval Carioca. 'Com a benção do meu Padim Padre Cícero' a Mensageiros da Paz vai exaltar os nordestinos, contando a saga de uma gente que vem para o Rio de Janeiro na esperança de uma vida melhor.

Já a vermelho e verde de Mesquita vai mostrar que 'Ditado popular é o bicho!'.

"Levaremos para os ditos populares que citam alguns animais, afinal, temos um Colibri em nossa bandeira, e por isso a inspiração do enredo. Assim como estes ditados resistem ao tempo queremos permanecer fazendo história", diz a diretora de Carnaval, Marina de Oliveira.

Galeria de Fotos

Unidos da Ponte, escola de São João de Meriti, será a segunda a desfilar na terça-feira pela série B FOTOS DIVULGAÇÃO
Leão de Nova Iguaçu vai exaltar a divina beleza humana, amanhã DIVULGAÇÃO

Comentários