Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu em praia de Macaé
Após cinco dias de buscas, corpo de José Carlos Marcelino Júnior, de 24 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira (30)
Por José Eduardo Silva
Macaé - O Corpo de Bombeiros localizou na manhã de segunda-feira (30), o corpo de José Carlos Marcelino Júnior, de 24 anos, que estava desaparecido desde o último dia 25, quando entrou no mar da Praia do Lagomar para salvar o enteado de 10 anos, que estava de afogando.
De acordo com o tenente-coronel Luiz Fernando Shinkado, comandante do 9° Grupamento Bombeiros Militar (GBM) de Macaé, durante os cinco de buscas a corporação utilizou jet skis, quadriciclos, mergulhadores e drones. Uma embarcação da Capitania dos Portos também foi utilizada no auxílio superficial.
Publicidade
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.
Segundo relatos de parentes, no feriado de Natal, a família aproveitava o dia de sol na Praia do Lagomar, quando a tragédia aconteceu. A vítima entrou no mar para salvar a vida do enteado que estava sendo arrastado pela correnteza. Ele entrou na água para resgatar o menino, mas não conseguiu sair do mar.
Operação Verão
Publicidade
Desde o início deste mês, o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Verão nas praias de Macaé e região. Nesta época do ano, o registro de ocorrências e afogamentos em praias do município aumenta. Reduzir o número de ocorrências é um dos motivos, conforme relatou Luiz Fernando Shinkado.
“Disponibilizamos mais de 70 guardas-vida distribuídos em Macaé e Rio das Ostras, que ficam a postos em diversas praias. É importante que o banhista, ao avistar uma bandeira ou um cartaz em uma determinada praia, não tome banho porque pode ser perigoso”, orientou o comandante do 9° GM de Macaé.