Balanço com números do coronavírus foi apresentado pelo prefeito Dr. Aluízio dos Santos em entrevista coletiva virtual
 - Divulgação
Balanço com números do coronavírus foi apresentado pelo prefeito Dr. Aluízio dos Santos em entrevista coletiva virtual Divulgação
Por José Eduardo Vieira
Macaé - O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (19), por videoconferência, anunciou a flexibilização de novas atividades laborais no município a partir da próxima segunda-feira (22). O novo decreto municipal autoriza a reabertura dos escritórios de advocacia, seguradoras, contabilidades e imobiliárias, com 50% de seu efetivo em funcionamento, sempre das 14h às 18h.

O planejamento do governo municipal é realizar a liberação de outros segmentos de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município. Para isso, o planejamento envolve a realização de testes em profissionais do comércio por meio de um cronograma a ser divulgado futuramente pela prefeitura.

Mais uma vez o prefeito deixou claro que a volta dos alunos das redes pública e particular de ensino em Macaé só deverá ser discutido a partir de agosto. “Além disso outros setores que serão os últimos a retomar suas atividades serão academia, restaurantes e bares. Até o mês de agosto eles continuam fechados. Não sabemos como as pessoas irão se comportar sem usar máscaras nestes locais”, comentou o prefeito.

O município tem 1.782 casos de coronavírus confirmados, sendo 1.140 pacientes recuperados e mais um óbito de paciente homem, 61 anos, com comorbidades. Sendo assim, a cidade contabiliza 61 óbitos por Covid-19.