Polícia Civil e MP prendem chefes de torcidas organizadas em operação

Presidente do Fluminense, vice-presidente de futebol do Botafogo e filho de Eurico Miranda são alvos de condução coercitiva nesta sexta-feira

Por O Dia

Operação da Desarme contra torcidas organizadas
Operação da Desarme contra torcidas organizadas - Severino Silva

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e o Ministério Público realizam, na manhã desta sexta-feira, uma megaoperação contra dirigentes de clubes de futebol do Rio e chefes de torcidas organizadas. O presidente da Young Flu, Manoel Oliveira Menezes, e o vice-presidente da torcida, Luiz Carlos Torres Júnior, vice-presidente, foram presos. Na mesma ação, Ricardo Alexandre Alves, presidente da Força Flu, também foi detido.

Ao todo, eram quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na operação Limpidus. Os agentes também cumpriram oito mandados de condução coercitiva contra o presidente do Fluminense, Pedro Eduardo Silva Abad; Eurico Brandão, vice-presidente do Vasco e filho do presidente do clube, Eurico Miranda; Anderson Simões, vice-presidente de futebol do Botafogo; e Alessom Galvão de Souza, da torcida Raça, do Flamengo. Os três líderes das torcidas foram presos após a investigação mostrar que eles vendiam ingressos cedidos pelo clube para cambistas.

Os policiais querem esclarecer o envolvimento de dirigentes dos clubes cariocas com os chefes das torcidas organizadas.Por volta das 10h30, o filho de Eurico Miranda e o presidente do Fluminense foram conduzidos à Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio. Anderson foi encontrado em casa, em Copacabana, no início desta manhã, onde os agentes recolheram documentos.

Já Alessom foi encontrado em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os mandados foram cumpridos no Engenhão, em São Januário, no Maracanã, todos na Zona Norte, e nas Laranjeiras, na Zona Sul.

O DIA procurou as assessorias de imprensa do Fluminense e do Vasco, mas ainda não recebeu o posicionamento oficial dos clubes. Já o Botafogo informou que o clube deve se pronunciar mais tarde, ainda nesta sexta.

Galeria de Fotos

Operação da Desarme contra torcidas organizadas Severino Silva
Operação da Desarme contra torcidas organizadas Severino Silva
O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, filho do presidente Eurico Miranda, foi alvo de condução coercitiva Severino Silva
Operação da Desarme contra torcidas organizadas Severino Silva
Facões apreendidos em sala da diretoria do Botafogo, no Engenhão Severino Silva

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro