O prefeito de Angra e o presidente da Eletronuclear assinaram o convênio durante cerimônia no Centro de Estudos AmbientaisFoto: Wagner Gusmão
O bairro Parque Mambucaba vai ganhar uma nova captação no principal manancial da região, evitando o desabastecimento nos meses secos. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 3,8 milhões e vai beneficiar cerca de 30 mil moradores.
O presidente do Saae de Angra dos Reis, Felipe Larrosa, aguarda para esta sexta-feira (8) a publicação no Diário Oficial da União do convênio entre a prefeitura de Angra e a Eletronuclear que vai possibilitar a realização dos processos licitatórios.
Após as publicações necessárias no Boletim Oficial do Município, previstas para o dia 15 deste mês, as obras devem ser licitadas em novembro.
- Nossa previsão é que daremos início às intervenções em dezembro. A obra do Bracuí tem previsão de entrega para junho de 2022 e a do Parque Mambucaba, seis meses depois -, disse Larrosa.
As obras serão executadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto e fazem parte do conjunto de investimentos na área de saneamento, como contrapartidas ambientais para a implantação da Usina Nuclear Angra 3.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.