Algumas das mensagens trocadas entre Rafael e a empresa quando o novo prazo foi anunciado Anna Clara Laurindo (RC24h)
E o prejuízo está sendo amargo: Rafael pagou R$ 21.103,31 pelo meio de transporte.
Segundo relatos do denunciante e reclamações em sites como o “Reclame Aqui”, a VOLTZ, mesmo deixando centenas de clientes sem suas motos, continua vendendo normalmente, com promoção de eventos e firmando parcerias com grandes empresas como o iFood, por exemplo. Além disso, quem tenta expor o descontentamento com a companhia, e alertar possíveis clientes, na página do Instagram da marca, tem seus comentários apagados e bloqueados.
Como já havia sido citado acima, o araruamense não foi o único lesado pela empresa. Clientes insatisfeitos criaram um site, disponível neste link, para que pudessem unir forças e fazer com que a VOLTZ assuma as consequências. Com diversos vídeos sobre o abuso ao direito do consumidor, alterações de prazo e ações judiciais, o site também é uma maneira de alertar futuros compradores da marca.
Pandemia e falta de peças fabricadas na China estão entre as justificativas da empresa
O Dia entrou em contato com a VOLTZ MOTORS e a Voltz Cabo Frio para explicações. Uma consultora de vendas da loja cabo-friense, Karolayne, respondeu que:
“Rafael adquiriu a moto pelo nosso site. Como somos uma franquia, quando o cliente compra pelo site a venda cai para nossa unidade. Em momento algum o Rafael esteve em nossa unidade em Cabo Frio. A compra foi realizada em 10/04/21 pelo site. Quando realiza a compra o prazo de entrega é de até 6 meses, pois não trabalhamos com pronta entrega. Devido a pandemia, que o mundo inteiro passou, nós não estávamos recebendo as peças das motos, pois essas motos são fabricadas na China.
Sempre que o prazo muda o cliente é notificado por e-mail, e ele aceitou todas as mudanças de data.
Nós damos duas opções para o cliente quando ele não aceita a mudança de datas. São elas:
1º- Cancelar a compra com devolução de 100% do dinheiro.
2º- Ter a opção de troca da cor da moto (algumas cores temos em estoque), possibilitando que a moto seja entregue mais rápido.
Em nenhuma dessas opções o cliente aceitou. Pelo contrário, o cliente alega que somos estelionatários, sendo que oferecemos opções, mas ele não aceita.
Sobre nossas redes sociais, Rafael tem total acesso aos comentários se ele for nosso seguidor. O perfil é bloqueado para comentários de pessoas que não nos seguem.
Rafael publicou nosso nome nas redes sociais e as pessoas estão nos ameaçando sem ao mesmo saber o que está acontecendo”.
Contudo, a empresa não informou quando a moto será entregue.
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