Cerca de 10 moradores em situação de rua já foram acolhidos em diferentes pontos da cidadeFoto: Divulgação

ARRAIAL DO CABO – Devido às bruscas quedas na temperatura, registrada nos últimos dias em todo o país, a cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, decidiu iniciar um trabalho de assistência aos moradores em situação de rua. Segundo a Prefeitura, eles estão sendo levados para um abrigo provisório, onde recebem alimentação, e cuidados de higiene pessoal.

O trabalho teve início na noite dessa quinta-feira (29), e está sendo feito por agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ainda de acordo com a Prefeitura, cerca de 10 moradores em situação de rua já foram acolhidos em diferentes pontos da cidade, e encaminhados para o abrigo temporário.
“Nesse primeiro momento [nós estamos fazendo], o abrigamento e a alimentação, e depois, conhecendo, a gente vai promover, caso eles queiram, o regresso deles à cidade de origem. Oito moradores que já demonstraram interesse em voltar. Nós estamos fazendo contato com o Creas da cidade de origem deles, porque essa é uma ação compartilhada e acompanhada”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Wagner Lima.